quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mergulho: minha válvula de escape!

Por Renato David (@RenatoDooelo)

Todo profissional, inclusive nós artistas, precisamos de uma válvula de escape para o estresse do dia-a-dia. Por mais apaixonados que sejamos pelo nosso oficio, há a necessidade de recarregarmos as energias... por que não recarregar em algum esporte? Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, e Gabriel Pensador, por exemplo, encontraram suas válvulas nos esportes radicais, ambos praticam surf!

 

Chorão, o vocalista do Charlie Brown Junior, anda de skate.


Assim como vários outros artistas têm sua forma de repor energia, minha válvula de escape é o Mergulho Scuba, popularmente conhecido como Mergulho com Cilindro.

Na verdade, iniciei no mergulho por intermédio do meu Tio Zé David, mais conhecido como Tio Querido. Desde criança o via saindo para mergulhar, todo equipado com uma roupa linda, eu pelo menos achava aquela roupa que parecia uma armadura, linda, e queria muito poder vesti-la um dia e saber o que tinha lá em baixo d’água!


Até fiz alguns mergulhos livres com snorkel e boinhas, quando tinha meus cinco anos de idade, mas não foi o suficiente, eu queria mergulhar como ele!

Pratico mergulho profissionalmente há mais de um ano, tirei minha certificação no inicio de 2010. E hoje, finalmente mergulho como meu Tio! Inclusive nos tornamos parceiros no esporte.

Meu primeiro mergulho profissional foi em Ilha Grande (Angra dos Reis – RJ) e esse primeiro mergulho não foi muito legal. Me adaptar ao regulador, controlar o corpo e todo o equipamento, pareceu muito difícil, mas me senti bem e muito feliz mergulhando; uma vez submerso, não quis mais perder contato com o mundo submarino.




Só por essas fotos já dá pra imaginar o porquê me apaixonei pela vida marinha. Estar perto da natureza, em contato direto com um mundo que a cada segundo se modifica, ver a vida que há embaixo d’água...é inexplicável e, sem sombra de dúvidas, renova todas as minhas energias.

Pra nos manter em equilíbrio é preciso renovar!

Abraços!!!

Um comentário: