terça-feira, 17 de maio de 2011

Música: meu trabalho e minha vida

Agora quem escreve para vocês é o vocalista Renê Moia (@ReneDooelo).

Durante minha vida toda, meus pais, irmãos e amigos me perguntaram por que eu me desligo enquanto escuto música. Então é sobre isso que irei escrever.

Acho muito difícil para uma criança tentar imaginar seu futuro e não incluir nele aquelas regras que a sociedade te impõe. Estudar, ir para a faculdade, ser um profissional exemplar dentro do seu trabalho, formar uma família e depois morrer. Na maioria das vezes as pessoas carregam isso a vida toda sem gostar. No meu caso, comecei fazendo tudo isso, mas tinha um porém, eu já sabia que a única coisa que me fazia sentir aquele frio na barriga era a música e que também seria a única coisa que eu faria para o resto da minha vida sem reclamar.

“Música e sentimento”
Quero mostrar a vocês o que sinto e quais os sentimentos que a música consegue extrair do ser humano.

Imagine uma droga, viciante, insubstituível e que ao invés de fazer mal, só faz bem. Isso é a música. Quando a escuto meu mundo para, minha imaginação começa a fluir, me imagino dentro dela ou em qualquer lugar que eu queira estar. Ela consegue potencializar todos os sentimentos e sentidos. Com ela a paixão vira amor, a tristeza vira depressão e a alegria fica tão forte que parece que o corpo não vai aguentar de tanta felicidade. Porque ligamos o som quando estamos em um jantar romântico ou dando uma festa? Porque ela irá transformar aquele momento em algo inesquecível que ficará guardado sempre na sua memória.

Quem nunca se arrepiou ou chorou ao escutar música; ou quem nunca colocou a música no repeat só para ficar pensando na pessoa amada. Este sentimento somente ela pode te trazer.

Mas ela não está aqui somente para mexer com nossos sentimentos, mas sim nos ajudar também na área da saúde, onde nós encontramos a “musicoterapia”, que é um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender as necessidades físicas, emocionais,mentais, sociais e cognitivas. A musicoterapia busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo para que ele ou ela alcance uma melhor qualidade de vida, através de prevenção, reabilitação ou tratamento de algumas síndromes e doenças mentais e motoras. (World Federation of Music Therapy)


Então são por estes e outros milhares de motivos que decidi levar a música comigo e fazer dela meu trabalho e minha vida.

Obrigado!
Dooelo Forever!!!

Um comentário:

  1. parabens pelo texto mano...muito bom...sucesso pra vcs!!!

    #vaidooelo

    @Allam_Uzuelli

    ResponderExcluir